Conheça um pouco da nossa história

Sobre nós

Fundada em 2015, a ALPAGO foi criada com o objetivo de auxiliar a organização e a comunicação da cadeia produtiva da ovinocultura, sendo este um dos problemas históricos que ainda afeta este setor. A sustentabilidade da ovinocultura depende de ações voltadas para coordenação sistêmica de todos os elos da cadeia.

A ideia inicial nasceu por meio de um trabalho de conclusão de curso realizado por Bruno em 2014 na cidade de Pelotas, aonde buscou identificar os critérios competitivos da carne ovina.

No final do ano de 2015 a ideia do projeto foi apresentada em um concurso de ideias inovadoras a incubadora de empresas de base tecnológica da Universidade Federal de Pelotas (Conectar). O projeto então foi aprovado para fase de pré-incubação, agora com Felipe junto à frente da equipe de fundadores.

Em 2017, já com uma ideia mais madura a ALPAGO é selecionada para o programa Startup-RS (programa de capacitação de empresas nascentes). Ficando entre as 15 Startups finalistas do programa.

Ainda neste ano a equipe da boas-vindas para António, quem começou a desenvolver o trabalho de marketing da empresa. A partir de então, no segundo semestre de 2017 a ALPAGO tem seu projeto selecionado para mais um programa de apoio a Startups chamado Inovativa Brasil, entre 926 projetos ficamos entre as 103 selecionadas com maior potencial inovador de todo o Brasil.

Com intuito de concretizar ainda mais esta ideia a ALPAGO foi apresentada a entidade ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos) aonde fomos recebidos com forte apoio. Para nós é uma alegria em poder ajudar este setor a consolidar-se ainda mais. Também devemos agradecer o apoio recebido por todos os apoiadores dessa iniciativa.


Conheça nossa equipe!

Bruno Ribas

Sócio Fundador

Possui Bacharel em Administração (UFPel), Mestre em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais (UFPel) e Doutorando em Administração (UFSC).

Felipe Zanini

Sócio Fundador

Possui técnico de informática pelo Colégio da URCAMP (2010), formado como Gestor da Tecnologia de Informação pela URCAMP (2013) e Especialista em Gestão Estratégica de TI pela IDEAU (2016). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, Pesquisa e Desenvolvimento.

António Pereira

Marketing

António tem experiência em comunicação e mídias sociais. Com essas habilidades combinadas, ele planeja, gerencia o marketing e comunicação.